Como sabe, na Jobartis estamos empenhados em ajudá-lo na sua procura de emprego e queremos apoiá-lo em cada passo do caminho. Sabemos como é importante preparar-se para uma entrevista, por isso decidimos reunir as dicas mais importantes para o ajudar a destacar-se e a causar uma excelente impressão:

1 – Não se esqueça de pesquisar a fundo a empresa que oferece a vaga: a sua cultura, valores, produtos, serviços e realizações recentes… este tipo de informação ajudá-lo-á a alinhar as suas respostas com o que a empresa procura.

2.- Certifique-se de que compreende todas as funções e responsabilidades do cargo: poderá analisar de que forma a sua experiência corresponde às necessidades do cargo.

3.- Reflicta sobre situações específicas que tenha vivido em empregos anteriores e durante a sua formação académica: pode dar exemplos específicos que comprovem que possui determinadas aptidões ou competências.

4.- Antecipe e pense sobre as suas respostas às possíveis perguntas: será bom fazer uma introspeção sobre as perguntas mais comuns da entrevista. 

Eis alguns exemplos: “Fale-me de si”, “Quais são os seus pontos fortes e fracos?”, “Porque quer trabalhar aqui?” ou “O que lhe interessa nesta função?”

5.- Tente mostrar um interesse genuíno na vaga: fazer perguntas inteligentes sobre o tipo de trabalho ou a função em si e mostrar entusiasmo pelo emprego ou pela empresa pode fazer toda a diferença.

6.- Escolha um vestuário que esteja conforme a cultura da empresa, embora, se não tiver a certeza, opte por um estilo mais formal. Em qualquer caso, é importante que a atenção esteja em si e não na sua roupa.

7.- Tenha em conta que a linguagem não verbal diz muito sobre a sua confiança: tente manter o contacto visual, sorria, mantenha uma postura aberta e escolha um tom e volume de voz adequados.

Lembre-se, a preparação é fundamental para causar impacto numa entrevista… use as nossas dicas! 

Na Jobartis, esperamos que continue a trabalhar no seu crescimento profissional e desejamos-lhe o maior sucesso!

SOBRE A JOBARTIS

A Jobartis é o maior portal de emprego de Angola, sendo detentor da maior Base de Dados com mais de 700.000 candidatos e mais de 11.000 empresas usando as suas soluções de recrutamento e Employer Branding. É também a empresa organizadora da maior da Feira do Talento, um evento anual que visa promover/dinamizar os processos de recrutamento nas empresas. A Jobartis tem hoje as suas próprias operações em Espanha, Portugal, Angola, Zâmbia e Camarões, e também é membro da The Network , a Associação Internacional exclusiva de portais de emprego, com a qual podemos obter talentos de todo o mundo, através de 180 parceiros internacionais.

Alexandre Francisco
Técnico de Base de Dados | Profissional de Marketing

Você pode gostar

3 Comentários

  1. Gratos e de fato são dicas super boas .
    Fico agradecido pela consideração; e continuem assim.

    Gratidão

  2. Aprender sempre

  3. gostei muito das linhas , vou praticar para ter uma boa entrevista, eu agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Todas