Entrevistas de EmpregoTodas

6 Conselhos para uma Entrevista de Emprego

É fundamental enfrentar a entrevista estando o mais preparado possível. Este processo será determinante à hora de aceder a um emprego. A entrevista de emprego é provavelmente o passo mais complicado no processo de busca de emprego.

entrevista de emprego

entrevista de emprego

1. Demonstrar que estás a par do sector da empresa.

Para isso deverás te informar antes de ir à entrevista de emprego. O empregador esperará que conheças as características do sector em que trabalha sua empresa. Se não estás ao corrente provavelmente o empregador ponha a frente de ti outros candidatos melhor informados que tu.

2. Não perguntar sobre o salário na entrevista

Cuidado para não fazer o empregador pensar que a nossa principal motivação é o dinheiro. Isso é algo que todos sabemos, mas não se diz. Espere que seja o empregador a puxar o tema do salário, não te apresses, antes ou depois chhegar-se-à ao ponto.

3. Mantém uma atitude positiva

Sorria em todo momento mostrando uma atitude positiva. Pode parecer uma simples, mas a nossa linguagem não verbal diz mais de nós do que qualquer coisa que possamos dizer. Não tenhas medo de sorrir e te mostrar positivo.

4. Pontualidade e boa presença

Chegar pontual à entrevista de emprego e com uma presença impecável dará uma boa primeira impressão. Além de dizer muito de nós, já que isto nos descreve como pessoas orientadas em nosso trabalho. Se não se cuida deste aspecto na entrevista de emprego seguramente serás descartado rapidamente.

[Tweet “Deves chegar à entrevista de emprego com as respostas preparadas para as perguntas mais habituais”]

5. Faz perguntas

Na entrevista de emprego não deve ser só o empregador a perguntar. Nós também devemos fazer perguntas. É bom perguntar sobre a política de formação da empresa, posiblidades de ascender, etc.

6. Prepara as tuas respostas

Deves chegar à entrevista de emprego com as respostas preparadas para as perguntas mais habituais. Neste link poderás encontrar mais informação sobre as perguntas mais importantes que realizam os empregadores.

Tens teu algum outro conselho? Partilha-o connosco!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *