Empregadores

A importância do Employee Experience para sua empresa!

Para entender a importância dessa experiência, é necessário que você entenda o que ela significa. A experiência do funcionário , ou Employee Experience, é o resultado das interações do empregado com a empresa. Elas incluem processos, sistemas, pessoas, propósitos, sentimentos, aprendizados e comportamentos que essas interações provocam.

Do ponto de vista da empresa, employee experience é o que é projetado e criado para os funcionários ou como a empresa acredita que a realidade do colaborador deve ser. Em outras palavras, é o esforço de criar uma empresa em que as pessoas queiram trabalhar.

Por que o Employee Experience e importante para sua empresa

Hoje uma das principais preocupações dos profissionais de Recursos Humanos é conseguir reter grandes talentos. Muito já se falou sobre como a atual geração de profissionais não está preocupada somente com a remuneração.

Atualmente os colaboradores estão muito mais preocupados com a flexibilidade no trabalho, a valorização profissional e principalmente a qualidade de vida. Neste sentido, oferecer uma boa experiência para os funcionários é fundamental para garantir que os profissionais se mantenham engajados e motivados em seu trabalho. O que é um fator fundamental para sua retenção.

Benefícios do Employee Experience

Os principais benefícios que sua empresa ganha ao melhorar  a experiência  funcionários, confira:

  • Colaboradores mais motivados e engajados;
  • Retenção de grandes talentos;
  • Aumento de produtividade;
  • Baixa taxa de turnover;
  • Aumento da Employer Branding;
  • Melhor experiência do cliente final.

Neste sentido, fornecer uma boa Employee Experience é uma atitude que tende a melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos funcionários. Afinal, melhorando a Employee Experience, os profissionais tendem aumentar sua eficiência, o que contribui diretamente para o  sucesso da sua empresa.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Empregadores