Encontrar EmpregoTodas

Como conseguir emprego com o teu blog

O blog é um dos meios que te podem ajudar a atrair novas ofertas de trabalho. Apesar de não dever deixar de procurar trabalho activamente, graças a um blog podes aumentar teu círculo de acção realizando uma busca de trabalho passiva de forma que o emprego chegue até ti.

emprego blog

                  Emprego blog

Aqui vão 4 formmas em que o blog te pode ajudar a encontrar emprego.

1. Faz com que o blog seja o teu resumo

Um bom resumo é um texto que te venda de tal forma que assim que um entrevistador leia queira te chamar para te fazer uma entrevista. Deve ser um extracto do teu curriculum vitae escrito de forma que pareça uma pequena história onde se destacam os pontos mais relevantes. Há que pensar no que esse texto tem para encontrar um empregador.

Se és capaz de mostrar no teu blog as tuas habilidades diante de problemas habituais de um posto de trabalho em concreto, o empregador verá que és capaz de resolver o caso concreto que lhe preocupa pelo que não hesitará em contactar-te para uma entrevista. O desafio estará em conseguir a visibilidade do teu blog diante os empregadores.

network

network

2. Aprende novas habilidades

Pouco a pouco, com o trabalho da cada dia, vão-se adquirindo de forma gradual novos conhecimentos sobre o seu sector. Uma vez vejas-te suficientemente capacitado, escreve sobre os teus novos conhecimentos no teu blog deixando registro de tudo aprendido, do processo de aprendizagem e da forma em que o aplicaste sobre situações reais. A rede de contactos que tenhas conseguido também dará credibilidade às tuas habilidades.

3. Faz crescer o teu “Network”

O sucesso de teu blog dependerá de teu conteúdo, se é interessante para teu público alvo ou não. Se o teu conteúdo é de interesse para algumas pessoas, esta viram de forma natural ao teu blog. Se queres atrair empregadores para que leiam o teu curriculum vitae, deves escrever conteúdo que lhes possa interessar. Esta é uma forma muito ampla de networking.

4. Aumenta a confiança em ti mesmo

Se os três pontos anteriores tarnarem-se uma realidade, a confiança em ti mesmo crescerá. Os demais notá-lo-ão e, ainda que pareça que não, é um facto que os empregadores notam em seu candidato. É algo que não se pode mostrar no curriculum vitae, mas que se faz ver na própria pessoa. Numa entrevista esta qualidade far-te-á ganhar pontos.

Tens um blog? Se sim podes deixa-lo aqui. Serviu-te para melhorar o teu network?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *